Dicas: Música, Literatura e Gastronomia

16.6.14

Olá pessoas lindas do meu coração! Como vocês estão? Eu sei que tenho andado em falta por aqui, mas juro que estou tentando manter uma frequência ainda que pequena de posts hehehe... E hoje eu trago algumas dicas culturais (mais especificamente um livro e um CD/banda) e uma "gulodice" (porque como toda boa taurina, amo descobrir coisas gostosas para alegrar o paladar ;) ). Vamos lá então?

CD Utopia - Banda Kapitu: Eu sou do estado do Rio de Janeiro, como a maioria deve saber. Mais especificamente de São Gonçalo (para quem não conhece, fica passando a Ponte Rio-Niterói. É a cidade vizinha de Niterói). E AMO rock! Por que estou dizendo isso tudo? Para falar da banda niteroiense Kapitu! Eles tem um som muuuito legal! Acredito que quem curta algo como Barão Vermelho, vá curtir a Kapitu também... O som deles é pesado na medida, mas sem ser "hard core". Tem um "quê" de romance, um "quê" de sapeca (quantos anos eu tenho mesmo? aff! rs), mas também não deixam de lado a crítica social, como em História Para Contar, (clicando no nome dá para baixar). E sinceramente, não tem uma única música nesse álbum, o Utopia, que eu goste menos! É do tipo de por bem alto e cantar enlouquecidamente (mesmo que desafinada hahaha!) e dançar (só se ninguém estiver vendo... :P). Quando ponho no player do celular, me seguro para não bancar a louca no meio da rua hihihihi! Se você ficou curioso(a), no site deles dá para encomendar o CD físico, baixar os MP3s ou ouvir online mesmo.

Livro Inferno - Dan Brown: Sou fã assumida e de carteirinha do Dan Brown. Tipo, tenho TODOS os livros dele! Paixão que começou no controverso (e para mim, genial) Código Da Vinci. Inferno é o mais novo livro dele. Não tão novo assim, porque já saiu há algum tempo, mas só agora fui terminar de ler (não me julguem! Tenho mais de dez livros na fila e pouco tempo para ler rs). Sem spoilers, darei aqui o resumo dele (o mesmo que as livrarias dão):

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.. 

Minha opinião? Um livro muito bom, como todos do Dan (olha a intimidade! haha), com um enredo que já começa tirando seu fôlego e te deixa sem ar até o final. Para mim, o final em si foi um tantinho sem graça (acho que sempre espero mais do que deveria dos livros), mas foi um final ideal e genial. Complicada minha opinião né? Hahahaha! É que sem spoiler é difícil, mas vou me limitar a dizer que o final não é o que eu esperava, mas não deixou de ser genial e não poderia ter nenhum outro melhor (nem o que eu queria rs).

Sorvete de Doce de Leite Vauquita - Freddo: Essa dica eu vi num post da Sabrina, no Coisas de Diva, e quase tive um treco quando vi que finalmente abriu uma unidade do Freddo no Plaza Shopping, em Niterói. A rede Freddo é argentina e abriu sua primeira unidade em 1969, em Buenos Aires. Hoje, com mais de 100 lojas espalhadas pela América do Sul, a Freddo tem, no Brasil, filiais em diversos estados (dá para ver no site deles qual a unidade mais próxima de você ;) ). O sorvete deles é artesanal e a especialidade são as variedades do sabor doce de leite (seis no total). Eu experimentei o Vauquita e olha, é de comer ajoelhado! Nossa é muito gostoso! É como se fosse doce de leite de verdade (com pedacinhos e tudo) só que congelado. Nunca provei nada tão delicioso no que diz respeito a doce de leite. Os argentinos mandam muito mesmo nesse ponto (rs). O preço que é meio doído, mas se dar um luxinho de vez em quando faz bem! :)

É isso gente. Espero que tenham curtido as dicas! Se experimentarem alguma delas me contem aqui nos comentários e se tiverem outras legais, podem deixar aqui também. 

0 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...