Resenha: BB Cream L'Oréal cor Clara

16.9.13

Depois de muito tempo querendo um BB Cream para chamar de meu e de ler resenhas em outros blogs, fui em busca do da L'Oréal para testar, já que o da Maybelline não teve boas indicações nas resenhas das minhas colegas blogueiras e eu mesma fui no quiosque para testá-lo e não curti (pouquíssima cobertura e fica "peguento"). Aqui na minha cidade estava quase impossível achar o da L'Oréal, esgotado em tudo quanto é lugar. Então quando achei, comprei logo! rs.

Como vocês já devem saber, "BB Cream" é uma abreviação que pode significar beauty balm, blemish balm ou blemish base, respectivamente, em tradução livre, bálsamo de beleza, bálsamo para imperfeições e base para imperfeições. O BB Cream é conhecido por suas características "tudo em um". No caso do da L'Oréal, segundo a marca a promessa é de um produto 5 em 1: hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho, protege dos raios UV.

No verso da embalagem, a explicação dada pela marca é: "Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos s tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Enriquecida com pigmentos minerais, minimiza a aparência dos poros de forma eficaz corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS 20 que protege a pele contra os raios UV".

Então, vamos a resenha! Eu quis usar ele bastante antes de fazer o post para poder dar uma opinião completa sobre todos os benefícios que ele promete. A textura dele é bem líquida. Ao contrário do da Maybelline, ele entrega uma cor que dá uma boa cobertura, mas sem pesar muito. Tentei passar com pincel, mas acho que fica muito artificial. O melhor é espalhar com os dedos como eles recomendam mesmo. Assim que espalho, sinto ele bem molhado, geladinho, mas seca bem rápido mesmo. Então é bom espalhar uma área do rosto por vez ao invés de fazer que nem fazemos às vezes com protetor melecando a cara toda para depois espalhar hehehe. Minha cor é a clara, mas acho que ainda não é clara como minha pele. Então uso um pó mais claro para dar a quebra e ficar com um tom mais próximo do meu.

Não sinto ele nada oleoso depois que seca. Na verdade, acho que para meninas de pele seca, talvez nem precise passar pó por cima. Eu que tenho a pele mista, com oleosidade na "zona T", sinto necessidade de finalizar com o pó não só pela cor, pois vejo que fica brilhando na testa, nariz e queixo. Então posso dizer que não notei tanto a tal ação anti-brilho (seria o efeito de "iluminar" prometido? Não sei...). Mas não transfere e em mim dura bastante, só sai com demaquilante, mesmo depois de suar.

Nas outras coisas que promete, acredito que ele cumpre! Minha pele andava um tantinho ressecada em alguns pontos como na curvinha da aba do nariz, sabem onde? e após o uso frequente dele, isso melhorou bastante! Eu tenho muitas sardas e ele realmente dá uma uniformizada e disfarça as imperfeições. Quando à proteção solar, não dá para avaliar muito né? A gente se limita a acreditar neles... rs. Veja aqui abaixo os swatches e somente ele no rosto.

Em cima, o produto sem espalhar. Embaixo, ele espalhado. À direita, só ele
rosto. Note que nem usei corretivo, mas só ele já dá uma suavizada nas olheiras
Resumindo: achei um bom produto, uma vez que dá aquela cara de "minha pele é naturalmente linda", tem uma cobertura legal, mas não pesa no rosto, dá uma hidratada e ainda tem FPS 20. Tenho usado ele todos os dias.

Abaixo uma imagem em que podem me ver sem maquiagem OMG ignorem por favor rs, uma só com o BB Cream e uma com ele e a make completa. Notem como da primeira para a segunda foto já dá uma boa diferenças nas manchas e imperfeições.

Sem nada, com BB Cream e make completa. Em breve resenho as sombras bafo
(da paleta Britains Next Top Model da MUA) e o batom (da Intense do Boticário)
Você pode encontrar em farmácias e em algumas lojas, como a Renner. Lá eu paguei R$ 29,90.

6 comentários

  1. show. tava na duvida de comprar ou não. ja me decidi. vou comprar. bjks bia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Dany! Estava em dúvida se comprava um ou não. Na verdade minha única dúvida agora é se uso um protetor sem cor mais potente antes, pois acho FPS20 pouco pra minha pele. E tb estou com o mesmo problema da parte em volta do nariz ressecada. Outra coisinha, existe dele em um tom mais claro? Eu, branca, que só, acho que esse tom pode ficar meio escuro pra mim. Um beijão!
    Carol Fortuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol o da Maybelline tem FPS 30, que é um pouco maior que esse da L'Óreal, mas confesso que prefiro o efeito final da L'Óreal... Eu não testei com outro protetor por baixo, então não sei dizer como ele se comporta... posso tentar e depois te dou uma resposta... ;)

      Com relação à cor, esse é o mais claro que tem... Infelizmente a L'Óreal só fez em três tons: claro, médio e escuro. =\ Acho que ainda precisam aumentar a gama de cores, mas o meu eu resolvo com um pó mais claro por cima... Novamente, o da Maybelline é mais claro, mas eu ainda não troco um pelo outro... rs

      Espero ter ajudado! ;)

      Excluir
    2. Obrigada, Pin! Ajudou sim! Li em uma revista dessas de consultório - Marie Claire, que a L'Óreal Paris tinha lançado um que se adapta a tonalidade da pele - o que achei meio suspeito! rsrsrs! Será? E também não me lembro do fator de proteção solar dele. Tinha um da Garnier (que ainda não chegou ao Brasil) que tem vitamina C, que além de todos os benefícios dos outros BB creams age contra o envelhecimento da pele.
      O lance de ter que usar protetor solar antes de passar o BB cream acaba um pouco com a magia do produto, pois a vantagem dele seria a praticidade, né? =/

      Alguma dica de protetor solar com fator alto de proteção, que tenha cor e não seja tão caro quanto os da La Roche-Posay? A La Roche é um crime de tão boa, a pele fica um veludo sem ficar oleosa. Mas pra compesar, o preço é tão irritante que deve fazer algum tipo de mal à pele! Hihihi!
      Um beijão!

      Excluir
    3. Eu tb acho suspeito essa história de se adaptar ao tom de pele rsrs... Não acredito muito, só se for transparente hehehe! A verdade é que lá fora já foram lançados até os "CC Creams", uma evolução dos BBs. Mas aqui no Brasil os BBs ainda são a novidade néam? hihihi.

      Eu sinceramente acho os BBs uma mão na roda de tão práticos! Como só "a preguiça em pessoa", passo só ele mesmo porque detesto ficar passando protetor e o FPS 20 é muito melhor que nada né? hehehe

      Poizé amiga, La Roche-Posay é o que há em matéria de protetor com cobertura de cor mesmo, mas eu não tenho dilma$ suficientes para bancar, então fico com os BBs mesmo... Os da RoC são muito bem falados também, mais ainda são salgados no valor... Fico te devendo essa informação, mas se souber de algum, te conto ok? ;)

      Bjokas!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...