Resenha: Batons Vult - Os Dupes da MAC

30.9.13

Olá pessoal! Depois de um intervalo nos posts setembro foi tenso pra mim, principalmente no trabalho trago para vocês mais uma dica que me sinto na obrigação de compartilhar, de tão boa! Rs. Eu sinceramente não tenho como ficar bancando makes mega caras, porque como devem saber eu não recebo produtos de assessorias ainda então tudo vem do meu enxuto orçamento quase indo à falência hehehe. Por isso, makes gringas por enquanto são apenas sonhos de consumo... Com isso tudo, eu meio que me recuso a pagar tão caro em marcas, sendo que a gente pode encontrar excelentes opções entre as marcas nacionais. Prova disso é a Vult, uma marca relativamente popular aqui no Brasil vende em farmácias e perfumarias e que tem produtos de ótima qualidade!

Só pela qualidade, a Vult já ganha muitos pontos comigo... Mas eis que na minha procura por bons dupes nacionais para produtos de marcas famosas, descobri que muitos batons da Vult são praticamente gêmeos idênticos de famosos tons da MAC! pulinhos de alegria da blogueira duranga! Eu não tenho os da MAC para comparar, mas a internet está aí para isso né minha gente?! Achei ótimas resenhas e comparações em blogs como o Mac Maníaca, Coisas de Diva, Pausa para Feminices, entre outros que sinceramente não me lembro Google que me mandava e eu nem anotava o endereço =\. Se bem que neste quesito de comparação com produtos da MAC, acho que o Mac Maníaca é o melhor!

Então vamos aos lindos! Eu tenho quatro batons da Vult que são dupes da MAC: O 42, que é dupe do Rebel, o 40, que é dupe do Craving, o 38, dupe do Girl About Town, e o 29, dupe do I Like It Like That. Estão nessa mesma ordem na foto abaixo.


Pelas comparações que vi na internet, diria que o 42 e o 40 são dupes praticamente idênticos aos originais, tanto na cor quanto na textura! O 42 só é um pouquinho de nada mais avermelhado que o Rebel, mas na boca essa diferença some! O 40 e o Craving eu acho beeeemmm parecidos mesmo... Já no 38 a diferença para o Girl About Town é maior: o primo da Vult é um tanto mais avermelhado. Mas ainda é um bom dupe além de ser um tom de fúcsia lindão! É um dos mais chamativos que tenho adooorooo rs. O 29 eu comprei porque estava querendo muito um batom em tom de lilás. Vi uma resenha comparando o 29 com o Up The Amp da MAC e achei a cor bonita. Mas ainda acho que não são mega parecidos... Depois de dar uma conferida no Mac Maníaca, descobri que ela achou mais parecido com o I Like It Like That da MAC. E realmente concordei com ela rs... Segue abaixo os swatches e eles nos lábios.

Na ordem que aparecem: 42 (Rebel), 40 (Craving), 38 (Girl About Town) e 29
(I Like It Like That)
Na verdade nas fotos ainda acho que não ficam tão fiéis ao que são. Não
sei por que, mas minha câmera nem sempre colabora =\ Nos swatches estão
mais parecidos (tem a cor dos lábios que interfere também né...)
Agora que já falei da comparação das cores, vou falar sobre os detalhes dos batons da Vult:
1 - as embalagens são um pouco frágeis, mas para um batom que custa entre R$ 6 e R$ 10, eu não esperava outra coisa.
2 - a textura é bem cremosa, desliza super fácil nos lábios, e a fórmula é hidratante. Eu curto bastante isso num batom!
3 - o acabamento é de cor intensa e um leve brilho molhado. A cor na verdade é tão intensa que borra fácil na hora de aplicar. É preciso ter cuidado. Eu, particularmente, chego a aplicar o 42 com um pincel, porque ele é bem escuro e muito ruim de tirar os borradinhos...
4 - a cobertura é boa e na boca (na minha) eles entregam boa opacidade já na primeira passada (só o 29 demora mais e é o com pior desempenho nesse quesito). Claro que essa apreciação é subjetiva. Eu fiquei muito satisfeita nesse quesito.
5 - o cheiro é meio de cera, aquele da maioria dos batons. Porém não acho tão forte e some logo. Não me incomodou muito. Preferiria que fosse tipo os do Boticário ou da Quem Disse, Berenice? que têm uma fragrância mais agradável, mas ok.
6 - a fixação é média: nem dura horrores nem sai logo de cara. Acredito que dure umas 3 horas se não comer nem beber nada, mas como nunca passo tanto tempo sem beber ou comer, não sei dizer rs. Digamos apenas que vai exigir alguns retoques ao longo do dia, mas nada que irrite demais.

A verdade é que pelo precinho, achei bem dignos e bons substitutos das cores lindíssimas da MAC. Está sem grana que nem eu, mas quer continuar gata e na moda? Se joga de Vult! É isso, espero que tenham gostado! 

2 comentários

  1. Ooi, tudo bem?
    Adorei a cor dos batons, afinal de contas todos os batons da marca são lindos né? Eu compro os meus sempre aqui http://www.eugatona.com.br/todas-as-categorias/todos-os-tipos/vult mais como não encontrei esses aqui queria saber se você pode me indicar alguma outra loja virtual que tenha? rs
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem! Olha, eu não uso lojas on-line para comprar os batons da Vult porque eu sempre compro em farmácias ou perfumarias físicas mesmo. Mas sei que a Mais Vaidosa (http://maisvaidosa.com.br/compre-por-marca/vult.html) vende, não sei se tem essas cores. Dá uma olhada lá! Espero ter ajudado. Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...