Lápis/Caneta Batom: Eles estão em alta!

14.9.13

Eu acho que na maquiagem, assim como na moda, as tendências vão e voltam. Um produto que eu sempre curti são as canetas/lápis batom. Na verdade, fico confusa com a definição, porque cada marca dá um nome diferente para esse tipo de produto. Para mim, eles lembram os lúdicos "crayons" da infância. Sabe aqueles lápis-de-cera que vinham nos estojos gigantes que a gente comprava há uns 15 anos atrás? Assim entrego a idade! rs Esses!

Resumindo, são batons mais compridos, retráteis, tipo os já famosos Chubby Sticks da Clinique. Não sei se de olho no sucesso dos gringos ou por tendência mesmo, as marcas nacionais estão investindo em lançamentos bem bacanas desses produtos! Eu curto bastante esse formato porque acho prático, uma vez que consigo ter mais precisão até mesmo para aplicar sem espelho, o que facilita na correria do dia a dia.

Mas chega de falatório e vamos aos lindinhos? A primeira marca que mostro aqui é a minha já queridinha Quem disse, Berenice? Todas já sabem que o conceito maior da QDB? é que a "regra" da maquiagem deve ser a de não ter regras, apenas divertir-se! E eu adoro! hehehe Então, para estimular e liberar a imaginação das mulheres nesse momento, a marca lança a caneta batom em quatro opções de cores: corale, rosere, laranjere e vermerê adoro a criatividade dos nomes, todas com textura cremosa.

“Esse batom em forma de caneta, dá mais firmeza na aplicação, além de ser prático para levar sempre com você! A caneta batom lembra o traço livre do desenho, o que torna mais divertido passar batom. Além disso, apresentamos a novidade em cores vibrantes e com acabamento cremoso, que tem alta cobertura, além de hidratar os lábios”, destaca Vanessa Machado, gerente de maquiagem e perfumaria de quem disse, berenice?.

Eu ainda não estive "cara a cara" com essas lindezas, porque como sabem não tem loja por aqui por Niterói e São Gonçalo ainda poxa gente, cada a loja das berês da Região Metropolitana?! mas consegui imagens da textura do produto para termos uma ideia das cores fora da bala. Desejando profundamente todas as cores! hahaha

Corale

Laranjere

Rosere

Vermerê
A novidade, que fará parte da linha regular, já está disponível nas lojas físicas e online de marca, com preço especial de lançamento: de R$27,90 por R$21,90.

E para quem adora se amarra em promoção, a QDB? está oferecendo, na compra de qualquer item de boca, o segundo com 20% de desconto pulinhos de alegria consumista. Essa promoção é valida para as lojas físicas e online da marca até o dia 2 de outubro.

O Boticário também trouxe esse tipo de produto na nova coleção Rio Sixties, da Make B. Trata-se do Make B. Rio Sixties Creamy Stick. Segundo a marca, "o batom em formato de lápis oferece 24 horas de hidratação e resistência à água. Sua embalagem prática proporciona fácil aplicação, já que não é preciso apontar, basta girar a ponta metálica. O item está disponível em três cores Rosa Ipanema, Lilás Ipanema e Nude Ipanema".

Rosa Ipanema, Nude Ipanema e Lilás Ipanema
Esses já vi de perto e amei o Nude e o Rosa! O Lilás não me agradou muito, sei lá... Todos tem um leve brilho acetinado não chega a ser brilhooosoo. A textura é bem gostosa, desliza fácil, mas não é melequenta sabe? Não sei se dura muito, porque só experimentei na loja, mas como ele é mais sequinho, acredito que deva durar bem... Eles custam R$ 33,99.

A Avon que não é bem uma marca nacional, mas é bem popular no Brasil, então tá valendo, também entrou na concorrência e lançou o Ultra Color Lip Crayon. De acordo com a marca, ele é "ultra versátil e fácil de aplicar, reúne em um só produto batom e lápis para contornar os lábios. Sua fórmula inovadora conta com a tecnologia Reveladora da Cor, que tem microcápsulas que renovam a cor ao longo do dia, toda vez que você pressiona os lábios. Disponível em cinco cores incríveis em acabamento superbrilhante para deixar seus lábios sempre radiantes e hidratados! Possui alta cobertura e duração, define e colore os lábios com cores intensas, têm acabamento acetinado e sensação de conforto nos lábios". São seis cores – Nude, Rose, Vermelho, Malva, Pink e Coral. Os batons custam R$ 22,99 cada.

Então, desses eu ainda não sei o que falar, porque também não vi pessoalmente. Mas estou querendo testar sim... Apesar de ver que todos eles são cintilantes (prefiro batons cremosos), a curiosidade está maior e acho que de repente o rosinha eu encararia.

E aí, me contem: vocês também curtem esse formato ou preferem o tradicional?

1 comentários

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...