Resenha: Base Líquida Capricho Cores de O Boticário

10.8.13

Eu tenho alternado entre duas bases: a Pure Make Up da Maybelline (resenha em breve) e a Capricho Cores de O Boticário. Vale dizer que minha pele é mista, mas não tenho necessidade de muita cobertura, porque nunca tive problemas sérios com acne ou marcas muito grandes no rosto. Na verdade, tenho bastante sarda, mas nada que me incomode e que me faça buscar cobertura pesada. Por isso, sempre prefiro efeito de acabamento mais natural, só buscando algo que segure um pouco a oleosidade.


É exatamente uma cobertura suave que essa base da Capricho oferece. A gente percebe que está maquiada, mas a cobertura é de leve a média (depende do quanto você passa e se passa com o pincel ou com os dedos na hora da preguiça hehehe). Por ser elaborada pensando na pele jovem (o público dessa linha costuma ser de adolescentes), ela não pesa no rosto, não aumenta a oleosidade e tem um cheirinho bem agradável. Tem FPS 10: é pouco, mas ainda é melhor que nada (rs). Abaixo o swatch.

Concentrada (luz amarela)
Espalhada "grosseiramente", dá para notar
a diferença entre ela e meu tom de pele
Bem espalhada, quase não se nota a diferença
entre meu tom de pele e o da base
Não sinto que ela transfira muito, na verdade acho que dá um acabamento até meio matificado, mas eu gosto de finalizar com pó compacto (aplicado com pincel porque fica mais sutil). Em mim, dura bem umas 5 horas, mas se eu suar muito (coisa bem comum no Rio de Janeiro rs) começa a brilhar a "zona T", mas nada que um retoque no pó não segure. Na foto abaixo, estou usando ela, mas a maquiagem está completa.

Make completa com corretivo + base + pó
+ blush e tudo mais hehehe. Resenho o
restante em breve ;)
A minha cor é a Bege Médio, mas acho que ela fica um pouco mais escura que meu tom de pele. A verdade é que quando fui comprar ela na loja, não tinha outras cores e a vendedora meio que me "enrolou" dizendo que era a cor mais clara da linha (rs). Mas como uso um pó mais claro, não dá tanta diferença porque um meio que iguala o tom do outro. Nem dá para notar nada na foto da make completa né? hehehe. A gama de cores é pequena: apenas 3 opções, sendo que essa minha é a mais escura (oi? Não tem para peles morenas e negras?! Aff...). No site ela está em promoção custando R$20,79, mas costuma custar uns R$25 em média.

1 comentários

  1. Nossa amei o blog, amei as postagens !!! Passa lá no meu blog, estou iniciando agora e ainda não faço direitinho mas saí alguma coisa
    Girls Sweet


    bjuuu

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Todos os comentários passam por moderação antes de ficarem disponíveis. Mas em breve ele será lido e respondido. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...